quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cidadania, trabalho voluntário e protagonismo Juvenil

Depoimento da Professora
Durante o quarto bimestre, os assuntos abordados na disciplina de sociologia, levaram os alunos a refletirem sobre a importância da “Cidadania, trabalho voluntário e Protagonismo Juvenil”.
A compreensão de temas tão relevantes na sociedade contemporânea, desperta a consciência da responsabilidade para a construção de um mundo melhor.
Desta maneira, entendendo que pequenas ações podem levar a grandes resultados, as turmas da segunda série do Ensino Médio da E.E.B. Deputado Nelson Pedrini, organizaram seus projetos e partiram da teoria para a prática.
As Instituições que serviram de palco para atuação desses jovens, foram o Hospital Universitário Santa Terezinha e a Creche Municipal Rosa Branco.
Os resultados foram surpreendentes e as lições aprendidas permanecerão na memória de todos, pois cada ação realizada transforma a vida de quem se doa e a de quem recebe.


Professora Sônia Arruda Wolff
Disciplina de Sociologia


Depoimento dos Alunos
Nossos projetos foram idealizados durante as aulas de sociologia, onde estudamos a importância do protagonismo juvenil, que nada mais é do que o jovem atuando na sociedade.
Percebemos que depois de colocá-lo em prática o sorriso no rosto das pessoas foi a melhor definição de sucesso.
Todos nós sabemos que tem muitas maneiras de mudar o mundo e fazer o bem e nós durante as aulas da profª Sônia percebemos a importância de sermos jovens atuantes na sociedade.
O importante na execução destes projetos não foi a nota que recebemos, mas sim, a sensação de dever cumprido.